Bolsistas do IEM

Matheus Posso
¬ Violoncelo
Ingressou em outubro de 2015.
“O IEM abriu as portas para meus sonhos e desejo de me realizar profissionalmente e conquistar meus objetivos. Eu sempre costumo dizer para qualquer um que me pergunta como é o IEM: que ele funciona realmente como uma família. Todos que nele trabalham não se preocupam apenas com o nosso lado financeiro, mas também, e acima de tudo, com a nossa mente e bem-estar!”
A trajetória de Matheus
Iniciou seus estudos em 2009, aos 13 anos, no Programa Guri Santa Marcelina. Depois disso passou pela EMESP, pela EMMSP, pelo Instituto Fukuda e pela UNESP, com os professores Meryelle Maciente, Ricardo Fukuda, Joel Silva e Mariana Amaral, respectivamente.
Antes de iniciar seus estudos na Áustria, foi membro da Orquestra Jovem do Estado por três anos. Com a OJESP, fez turnês na Alemanha, França, Holanda e nos Estados Unidos. No exterior, tocou como convidado na World Peace Orchestra no Vaticano, na Junge Bayerisches Philharmonie, na Alemanha, e na Salzburg Chamber Soloists, na Áustria. Em 2014, foi vencedor do prêmio Machado Meyer na OJESP.
Já participou de festivais como o Música nas Montanhas, em Poços de Caldas, e o Ilumina Festival, em Minas Gerais. Fora do país, esteve no Festival de Música em Neuenberg an der Mürz em Viena, na Áustria.
Vídeos
Música
Outros músicos
Você, pessoa física ou empresa, pode apoiar o IEM e o Brasil de diversas formas
ver mais