Bolsistas do IEM

Lucas Figueiredo
¬ Saxofone
Ingressou em setembro de 2015.
“O IEM abriu as portas para meus sonhos e desejo de me realizar profissionalmente e conquistar meus objetivos. Eu sempre costumo dizer para qualquer um que me pergunta como é o IEM: que ele funciona realmente como uma família. Todos que nele trabalham não se preocupam apenas com o nosso lado financeiro, mas também, e acima de tudo, com a nossa mente e bem-estar!”
A trajetória de Lucas
Começou a estudar música em Piracaia, no interior de São Paulo, tocando clarinete na Banda Sinfônica Municipal, com os professores Celso Salgado, Ronaldo Siroky e Luiz Carlos Santana.
Na região, participou de grupos jovens como a Banda Sinfônica Jovem de
Bragança Paulista, a Banda Sinfônica Primeiro Movimento – FAAT e a Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia.
Aprovado para estudar saxofone na EMESP Tom Jobim, obteve a orientação
de grandes professores como Mané Silveira, Roberto Sion, Itamar Colaço, Edu Ribeiro e Sizão Machado. Também fez partes dos grupos jovens Orquestra Jovem Tom Jobim, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Em São Paulo, frequentou o curso de Licenciatura Musical da UNESP por dois anos, antes de ser aprovado para o conservatório de Amsterdã.
Atuando ativamente na cena musical de Amsterdam, integrou os grupos Dutch Concert Big Band, Bolsita da Metropole Orkest Akademie e CvA student Big Band, além de atuar com seu quarteto de Latin Jazz se apresentando por toda a Holanda.
Alguns dos prêmios que conquistou foram Jovem Solista da Orquestra Jovem Tom Jobim (2014), Latin Grammy Cultural Foundation Award (2016) e Primeiro Prêmio no Jazz Contest Bucharest, na Romênia (2017).
Vídeos
Música
Outros músicos
Você, pessoa física ou empresa, pode apoiar o IEM e o Brasil de diversas formas
ver mais